Setecidades Titulo
Grande ABC distribui 120 mil camisinhas
Ana Macchi e
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
19/02/2003 | 20:04
Compartilhar notícia


Pelo menos 120 mil preservativos devem ser distribuídos pelas Prefeituras do Grande ABC durante o Carnaval deste ano. A quantidade é o dobro da do ano passado. As administrações de São Bernardo, São Caetano, Diadema e Ribeirão Pires já definiram o esquema de distribuição dos preservativos para os foliões. Rio Grande da Serra ainda não definiu o esquema nem a quantidade que será entregue à população. Em Mauá, ainda não foi definido se haverá distribuição. Santo André não irá distribuir as camisinhas.

A Prefeitura de São Bernardo pretende entregar 50 mil unidades. Vinte mil delas no desfile do bloco Eureca, do Projeto Meninos e Meninas de Rua – entidade que possui parceria com a administração municipal para atendimento a menores em situação de risco. O bloco DST/Aids, composto por médicos e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde também participa da festa, apoiando a entrega dos preservativos. Os outros 30 mil serão entregues durante o desfile das escolas de samba, na avenida Robert Kennedy.

Em São Caetano, a Prefeitura programa a entrega de 30 mil preservativos durante os bailes que acontecem em clubes da cidade e no desfile das escolas de samba, no sábado de Carnaval, na avenida Goiás.

“Além da entrega dos preservativos, iremos distribuir folhetos explicativos sobre doenças sexualmente transmissíveis nos bares da cidade”, disse a coordenadora do programa de combate às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) do município, Nanci Garrido Butin.

Nos desfiles do bloco da saúde – na sexta-feira, dia 28 –, que reúne funcionários da secretaria, e do bloco das mocréias, que sai no sábado de Carnaval e no baile do Ribeirão Pires Futebol Clube a Prefeitura irá entregar 19 mil preservativos.

Em Diadema, serão 20 mil preservativos, distribuídos com o apoio de 40 pessoas nos terminais Piraporinha e Diadema, em escolas, na avenida Ulisses Guimarães – durante o desfile das escolas de samba – entre outros locais.

A Prefeitura de Mauá afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não está definida a entrega de preservativos no município. Rio Grande terá distribuição, mas não definição em relação à quantidade. A assessoria de imprensa de Santo André disse que o município não distribui preservativos, para evitar desperdícios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;