Esportes Titulo
Ramalhão precisa reforçar
seu ataque para a Série C
Derek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
02/05/2011 | 07:47
Compartilhar notícia


Um dos setores mais criticados do Santo André na atual temporada, o ataque, vai precisar de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Não só para qualificar o grupo, mas para quantificar os atletas da posição, uma vez que dois dos quatro atacantes que o Ramalhão tinha nas disputas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil saíram, casos de Rychely e Célio Codó.

O primeiro deve transferir-se para o Santos e o acerto pode acontecer ainda nesta semana. Mas, ao contrário do que alguns disseram, o atleta não iria por empréstimo do Santo André, afinal já rescindiu seu vínculo com o clube do Grande ABC e a ação já apareceu, inclusive, no BID(Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Célio Codó, por sua vez, estava emprestado ao Ramalhão até 5 de maio de 2012, oriundo do Sampaio Correa, do Maranhão. No entanto, acabou retornando ao clube maranhense, o qual ajudou a tirar da Copa do Brasil.

Desta forma, restaram no elenco os atacantes Borebi, que tem contrato até 2013, e Igor, com vínculo até o fim do ano. O segundo, porém, não teve muitas oportunidades e não deve encaixar-se na faixa salarial pretendida pelo Ramalhão para o segundo semestre, com teto de R$ 5 mil.

Uma das soluções é Maxsuel, vice-artilheiro do Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Patrocinense (clube parceiro do Santo André) com dez gols. O atleta não pertence ao Ramalhão, mas a proximidade entre os clubes e a indicação do técnico do time de Minas, Gian Rodrigues, pode facilitar o processo.

Aliás, outros dois jogadores que podem aparecer no Ramalhão para o segundo semestre são os meias Cesinha e Djalma, além do lateral-esquerdo Tyrone, que têm se destacado na equipe de Patrocínio. Os três, diferentemente de Maxsuel, têm vínculo com o clube do Grande ABC: Tyrone tem contrato até fevereiro de 2012, Cesinha até o fim deste ano, enquanto Djalma necessitaria renovar seu vínculo, que vai até 30 de junho.

Nesta semana, com a reunião que define a permanência do técnico Sandro Gaúcho, os assuntos referentes a reforços devem começar a ser discutidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;