Esportes Titulo
Ronaldinho Gaúcho garante Taça Guanabara ao Flamengo
Da Redação
28/02/2011 | 07:59
Compartilhar notícia


Todos os holofotes estão sobre ele desde o início do ano, quando foi anunciado como reforço rubro-negro. Milhares de camisas vendidas, dezenas de torcedores vestindo máscaras com a caricatura e ontem, o personagem da final da Taça Guanabara não poderia ser outro se não Ronaldinho Gaúcho. O capitão e camisa 10 marcou o gol da vitória sobre o Boavista (1 a 0), no Engenhão, que significou o título do torneio e a consequente classificação para a final do Campeonato Carioca - agora todas as equipes disputarão o segundo turno, intitulado Taça Rio.

Antes de a bola rolar, a escalação que o técnico Vanderlei Luxemburgo soltou surpreendeu parte dos torcedores ao sinalizar Ronaldinho Gaúcho como referência no ataque e Renato Abreu, Thiago Neves e Betinelli no meio-campo.

O domínio do jogo foi todo rubro-negro, enquanto o Boavista limitava-se (e fazia de forma efetiva) a defender-se. O problema do Flamengo, porém, era a pontaria o que ficou evidente em chute de Léo Moura, aos 14. A resposta da equipe de Saquarema veio apenas aos 42, em chute de Leandro Chaves que o ex-corintiano Felipe espalmou com dificuldade.

Mas na segunda etapa, a estrela de Ronaldinho Gaúcho brilhou. Aos 26 minutos, em cobrança de falta perfeita, abriu o placar e garantiu o título aos flamenguistas.

O Boavista até tentou buscar o empate e levar a partida para os pênaltis. Mas a vontade foi tanta que o atacante Frontini acabou expulso após desentendimento com Renato Abreu. Daí para frente, foi só o Fla segurar, esperar e comemorar a 19ª Taça Guanabara após o apito final do árbitro.

"Parabéns pela ousadia do Flamengo, que trouxe Ronaldinho Gaúcho, um jogador fora de série", disse Vanderlei Luxemburgo logo após o jogo. "Estamos juntos, torcida maravilhosa, é nós", exclamou o camisa 10, cercado por todos os lados ao fim da partida no Engenhão.

"Para mim é orgulho jogar ao lado de Ronaldinho, ele é craque e sou fã dele. Além disso tudo, é um grande amigo, um companheiros. Só tenho a agradecer por jogar ao lado dele", concluiu o lateral-direito Léo Moura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;