Esportes Titulo
Tigre deve ter vida fácil na 2ª fase
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
21/09/2010 | 09:46
Compartilhar notícia


Se depender do que aconteceu na primeira fase da Copa Paulista, o São Bernardo, que se classificou como líder do Grupo 4, não terá dificuldades para avançar às quartas de final. Na segunda etapa, o Tigre estará no Grupo 8, ao lado de Ituano, Sertãozinho e Penapolense, e apenas o último deve dar trabalho - segundo os números -, sendo que os dois melhores garantem vaga na próxima fase.

O primeiro adversário do time do Grande ABC é, na teoria, justamente a equipe mais fraca da chave - o Ituano (fora de casa, sábado). O Galo quase foi eliminado ao perder em seus domínios para o Red Bull, na última rodada, e terminou na posição-limite do Grupo 3 (quarto), com 18 pontos.

A equipe tem um dos piores ataques da Copa Paulista (11 gols), e o técnico Doriva espera corrigir o defeito na segunda fase. "Chegamos próximos do gol, criamos, mas temos finalizado pouco. Isto tem nos custado caro. Não podemos errar mais", afirmou o treinador.

Diferentemente do Ituano, o Sertãozinho peca pela defesa, a sétima pior da competição e a mais vazada entre os classificados, ao lado do Barueri. A equipe do Interior levou 19 gols em 12 partidas (média de 1,6 por jogo), sendo que oito foram diante de sua torcida, nas duas goleadas sofridas, para Ferroviária (5 a 1) e Francana (3 a 0). Apesar das derrotas, é em Sertãozinho que Touro dos Canaviais se destaca, vencendo as outras quatro partidas, com aproveitamento de 66,6% dos pontos conquistados em casa.

A Penapolense é quem tem os números mais redondos. Única invicta da competição, a equipe de Penápolis, mesmo terminando em segundo lugar do Grupo 1, encerrou a primeira fase com o terceiro melhor aproveitamento do torneio (73%), perdendo apenas para o líder da sua chave, o Linense, e o XV de Piracicaba.

A defesa é o ponto forte da Pantera do Noroeste, que sofreu somente oito gols e é a melhor da competição. Mesmo com os bons números, o técnico Ito Roque prefere esquecer a campanha da etapa classificatória. "Vamos enfrentar times do nível técnico semelhante ao de Linense e Noroeste, como São Bernardo, Ituano e Sertãozinho", destacou.

Agora resta saber se a segunda fase vai confirmar as estatísticas ou se o futebol vai apresentar alguma surpresa desagradável para o Tigre.

Para dirigente, clube já atingiu limite de empates
A fase de empates do São Bernardo na Copa Paulista ficou para trás. Pelo menos é o que garante o diretor de futebol do clube, Edgard Montemor. O Tigre perdeu apenas um jogo na competição, porém, terminou sete partidas na igualdade, ficando em segundo lugar no torneio no quesito, perdendo somente para o Pão de Açúcar (oito).

Outro problema da equipe do Grande ABC são os jogos no Estádio 1º de Maio. Em sete confrontos, foram apenas duas vitórias, além de contabilizar sua única derrota na competição. "Foi uma queda de produção que o time teve, tudo normal dentro da Copa Paulista, depois do bom início. Mas vencemos nas duas últimas rodadas e garantimos o primeiro lugar do grupo", destacou o dirigente.

Para Montemor, a nova chave do São Bernardo é complicada. "São equipes tradicionais, como o Ituano e o Sertãozinho. E a Penapolense, que apesar de estar na Série A-3, fez bela campanha", explicou o diretor, que, no entanto, garantiu o Tigre entre os favoritos. "Perdemos apenas uma partida e temos boa base. Pode ter certeza que vamos forte para garantir a vaga", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;