Internacional Titulo
Palácio de Buckingham mantém denúncia contra The Sun
Do Diário do Grande ABC
27/05/1999 | 13:04
Compartilhar notícia


O palácio de Buckingham anunciou esta quinta-feira, em Londres, que manterá sua denúcia aos órgaos que cuidam da regulamentaçao da imprensa, apesar das desculpas do tablóide britânico sobre a publicaçao de uma fotografia de Sophie Rhys-Jones com um dos seios à mostra.

``Contatamos a Comissao (de regulamentaçao da imprensa) esta manha, depois de conhecer a resposta do The Sun. A Comissao se reunirá na quarta-feira, para abordar o tema', anunciou o palácio, através de um comunicado.

A Comissao pode, no máximo, ordenar ao The Sun a publicaçao de um pedido de desculpas, se aceitar a denúncia de violaçao da vida privada, feita em nome da Rainha.

The Sun afirmou esta quinta-feira, em editorial, sua surpresa e arrependimento por ter ofendido Sophie, que deve se casar com o príncipe Edward em 19 de junho.

A fotografia, publicada na página três, numa seçao reservada a artistas e personalidades nuas, mostrava uma sorridente Sophie, aos 23 anos, na parte traseira de um carro, com um colega da rádio em que ela trabalhava na época. Este colega aparecia puxando a parte de cima do biquíni de Sophie.

A amiga que tirou a foto e a vendeu ao The Sun a um preço astronômico, foi demitida no dia seguinte pela rádio onde trabalhava.

O The Sun, o jornal mais lido no país, que aumentou na quarta-feira sua tiragem para 250.000 exemplares, publicou com ironia nesta quinta, na mesma página três, a foto de uma jovem londrina ruiva nua, também chamada Sophie.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;