Economia Titulo
Palocci: mudança da tabela do IR será discutida no Congresso
Do Diário OnLine
Com Agências
17/11/2004 | 16:45
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmou nesta quarta-feira que o governo tem o compromisso de discutir com o Congresso e lideranças sindicais uma proposta de mudança na tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física.

Palocci destacou que seu ministério está fazendo estudos sobre a viabilidade de mudança na tabela do IR. As centrais sindicais defendem que a tabela seja reajustada, para que os menores contribuintes sejam considerados isentos.

Antes do anúncio do ministro, o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Luiz Marinho, havia enviado carta para Palocci e para o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, solicitando audiências urgentes para a definição de política de reajuste para o salário mínimo e para a correção da tabela de Imposto de Renda para pessoas físicas. Nas correspondências, o presidente da CUT lembra do compromisso assumido pelos ministros em fazer o debate dos dois temas ainda este ano.

No caso do salário mínimo, Marinho recorda que, ao longo de 2004, em várias oportunidades, foi combinado com o presidente Lula e com interlocutores do governo, inclusive o próprio ministro do Trabalho, a necessidade de compor uma mesa destinada a discutir o projeto da CUT voltado para a recuperação de longo prazo do valor do salário mínimo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;