Política Titulo
Marta diz confiar nos gastos das subprefeituras da cidade
21/12/2003 | 21:06
Compartilhar notícia


A prefeita Marta Suplicy (PT) disse neste domingo não ter receio em relação ao modo como as 31 subprefeituras vão gastar os R$ 3,1 bilhões destinados às unidades administrativas, conforme orçamento aprovado sábado pela Câmara Municipal. “Já estava previsto que as subprefeituras seriam beneficiadas e isso será cumprido com honestidade”, garantiu a prefeita, durante a final da Supercopa CompreBem de Futebol, realizada no Estádio do Pacaembu. “Tenho certeza de que a verba será bem gasta pelos subprefeitos. São eles que têm contato direto com os munícipes.”

Marta explicou que os recursos vão permitir a melhora dos serviços públicos, como a adoção de praças de atendimento em todas as 31 subprefeituras, independentemente de 2004 ser um ano eleitoral. “A verba realmente está indo para a conta e pretendemos privilegiar as áreas mais pobres da cidade.”

A divisão dos recursos, segundo o secretário das Subprefeituras, Antonio Donato, segue critérios relativos aos equipamentos existentes nas áreas de saúde e educação, além das necessidades de cada área de investimentos em urbanização. Ao todo, o modelo deve ficar responsável pelo pagamento da folha salarial de 84 mil funcionários, ou 63% dos 132 mil servidores municipais.

Desses, 4.700 são cargos de livre provimento, dos quais 3.400 são obrigatoriamente preenchidos por quem já pertence aos quadros da Prefeitura. São esses funcionários que se somarão aos que trabalham diretamente nas subprefeituras, e não nos equipamentos existentes, como escolas e postos de saúde.

“Ninguém está inchando subprefeitura. Houve uma ampliação de atribuições que demandam mais gente trabalhando”, afirmou. Dos cargos criados neste mês, explicou Donato, cerca de 700 obrigatoriamente têm de ser preenchidos por servidores concursados, enquanto 465 são de livre provimento.

Treino – Na premiação da Supercopa CompreBem, 72 jovens foram escolhidos para serem treinados e patrocinados pelo Grupo Pão de Açúcar. A seleção envolveu 72 mil candidatos em mais de 600 jogos, em todo o Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;