Economia Titulo Secovi
Contrato de aluguel residencial em SP sobe 0,9% em maio, diz Secovi
23/06/2015 | 07:21
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O valor médio dos aluguéis residenciais em São Paulo avançou 0,9% em maio na comparação com o mesmo mês de 2014, segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Em relação a abril, o custo da locação se manteve estável.

O diretor de locação da Secovi-SP, Mark Turnbull, ressaltou que, na comparação mensal, o aluguel seguiu estável pelo segundo mês consecutivo. Já ante maio de 2014, "enquanto o IGP-M sobe, o valor da locação cai", disse. A inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, subiu 4,1% no mesmo período, ou seja, mais do que a variação do aluguel.

Os imóveis alugados mais rapidamente foram as casas, ocupadas num período entre 16 e 39 dias. Os apartamentos foram locados num período mais lento: o IVL (Índice de Velocidade de Locação), que mede em número de dias quanto tempo se espera até se assinar o contrato de aluguel, apontou prazo médio de 23 a 48 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;