Política Titulo Tentativa de troca
Sair do PSB é pensar pequeno, alega Wilson sobre tratativas de Aidan

Ex-prefeito de Sto.André trata de plano de candidatura própria pelo PV

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
23/06/2015 | 07:17
Compartilhar notícia


Coordenador regional do PSB, Wilson Pedro da Silva criticou as tratativas firmadas pelo ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin, que estuda sair das fileiras socialistas para encabeçar chapa majoritária em 2016 pelo PV. Embora coloque em xeque que as conversas programadas pelo correligionário sejam no sentido de migrar de legenda, confiando que o diálogo passa apenas por eventual composição à corrida eleitoral, o dirigente condenou a prática exercida há pelo menos um mês. “Avalio que sair do PSB para ir para o PV, sem desmerecer a sigla, é pensar pequeno, mas se ele tem essas pretensões, que faça logo”, alfinetou.

Aidan deu início à ofensiva em outros partidos, como o PDT, que, recentemente, sinalizou adesão ao PT e enterrou pretensões do ex-prefeito. Ele verificou primeiramente eventual problema com a fusão entre PSB e PPS – possibilidade já descartada – e agora alega pouco apoio socialista diante da denúncia formalizada pelo Ministério Público, que o acusa de integrar esquema de corrupção no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). “Vamos dar o suporte jurídico, ajudar no que for necessário, mas o processo não é do PSB, é dele. Daremos orientação. É o que nos cabe. Não podemos entrar como testemunha”, emendou Wilson.

Além de os verdes admitirem a abertura de negociações para lançar nome próprio, o ex-chefe do Executivo reconheceu em ocasiões anteriores que enxergava com simpatia o PV. Aidan projetou prazo até setembro para definir se fica no PSB ou efetiva a desfiliação, embora a sigla pressione pela decisão até julho. O diretório municipal do PV indicou interesse na proposta, uma vez que nunca concretizou candidatura à Prefeitura da cidade. Na oportunidade do encontro com lideranças da legenda, Aidan falou que busca “reforço político”, citando o escândalo do Semasa.

O presidente do diretório socialista local, Donay Neto, descartou chance de o ex-prefeito mudar de ares com vistas ao páreo. Segundo ele, a executiva entende que o episódio se trata apenas de assédio de partidos sobre Aidan. “O nome dele atrai especulações. Ele é candidato pelo PSB. O que ganharia com a saída? Não tem lógica.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;