Setecidades Titulo Ação
Cães da Guarda de São Caetano participam de curso de segurança

Agentes de outras cidades aprendem a conviver com os animais

Yago Delbuoni
especial para o Diário
23/06/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Os 13 cães da GCM (Guarda Civil Municipal de São Caetano) são anfitriões de 31 agentes de segurança que participam de treinamento na cidade.

Até o fim da semana, integrantes das guardas de Ribeirão Pires, Ferraz de Vasconcelos e Guarujá, além de policiais civis do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e o Dise ( Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), participam de curso na cidade.

O comandante do pelotão de canil da GCM, Alexandre Cortez, 40 anos, destacou a importância do curso. “Este curso serve para aprimorar as técnicas que o trabalho com os cães proporcionam.”

Cortez está na GCM de São Caetano há 19 anos e há um ano e meio no trabalho com os cães. “Os cachorros são importantes para o nosso trabalho porque os sentidos deles alcançam situações em que nós não suspeitamos que poderia haver alguma irregularidade.”

Ele destaca operação em que a atuação canina foi fundamental. No morro da Kibon, em Santo André, um dos cachorros achou dois quilos de maconha escondidos em um fogão.

Os cães da GCM são das raças pastor-alemão, cane corso, pastor belga de malinois, labrador, border-collie e pastor alemão cinza. “Além do trabalho nas operações, os cães participam de recreação e educação com as crianças. Eles são leais, fieis e realmente nos ajudam nestas áreas”, destaca o comandante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;