Cena Política Titulo Cena Política
Ramon Velásquez volta ao cenário

Presidente da Fundação Criança de São Bernardo, o ex-prefeito Mauricio Soares criticou o PT

Beto Silva
20/06/2015 | 07:01
Compartilhar notícia


Presidente da Fundação Criança de São Bernardo, o ex-prefeito Mauricio Soares criticou o PT, seus amigos, a arrogância da primeira-dama Nilza de Oliveira (PT), a conjuntura partidária, os escândalos que o petismo se envolveu e, diante desse nebuloso cenário, ameaçou sair do partido. Só ameaçou. Disse que era demissionário, mas manteve-se no cargo após conversa com o prefeito Luiz Marinho (PT). Depois de tudo isso, agora Mauricio faz o jogo do PT. É aliado, seja de quem for. Mesmo porque já transitou em todas as vertentes políticas da cidade. O mais recente episódio de lealdade é a recepção de Ramon Velásquez na Fundação Criança. Fonte do Paço garante que o ex-prefeito de Rio Grande da Serra é assessor da presidência. Tem sido visto há 15 dias diariamente na sede da instituição. Com mais frequência que o próprio Mauricio Soares, dizem as más línguas. No entanto, o nome de Ramon não aparece no organograma nem no Portal da Transparência específico da entidade, retirado do ar há ao menos dois anos. Ramon Velásquez tentou voltar à cena regional em conversas com lideranças de Mauá e Santo André, também governadas pelo PT. Mas encontrou em São Bernardo o hospitaleiro Mauricio Soares.

Vitória ou derrota?
Confusão instalada na UFABC (Universidade Federal do Grande ABC). Ontem, durante votação para definir o nome do centro acadêmico de políticas públicas da entidade, venceu o CaLula, homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Recebeu 52 votos, contra 45 do segundo colocado, CaPol. Porém, venceu, mas não levou. O nome escolhido foi Capol. Ninguém entendeu nada.

Retirada relâmpago
Cinco faixas foram instaladas na região do Bairro Jardim, Bela Vista e Vila Bastos, em Santo André, parabenizando o secretário de Obras, Paulinho Serra (PSD), e o vereador Luiz Zacarias (PTB) pela troca da iluminação pública das localidades. Não se sabe quem mandou colocar os elogios. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a rapidez da retirada do material, que não durou duas horas pendurado. Enquanto isso, ainda tem faixa espalhada pela cidade que anuncia evento de dois meses atrás.

Readmissão
O prefeito Luiz Marinho (PT) demitiu a tesoureira do PTdoB de São Bernardo, Renata Marques Fernandes, ligada ao presidente do partido, Evandro de Lima. Ela ocupava cargo de encarregada na Secretaria de Serviços Urbanos. Agora, o vereador Roberto Palhinha (PTdoB) deve abrir uma de suas duas indicações na administração para dar espaço a Renata, para evitar conflito com Evandro e garantir legenda e benefícios para a disputa à reeleição à Câmara ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;