Nacional Titulo
Força atrai 1,5 milhão com sorteio de apartamentos e carros
Do Diário On Line
01/05/2002 | 20:14
Compartilhar notícia


O Dia do Trabalho foi marcado em São Paulo por ‘showmícios’, com várias apresentações musicais e discursos de políticos. O maior evento foi promovido pela Força Sindical, que, com o sorteio de apartamentos e carros 0 km e a presença de artistas, atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar, na Praça Campo de Bagatelle, na zona Norte da capital paulista. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) também apostou no formato ‘atoshow’, mas descentralizou os eventos – mais modestos que os da Força - em várias partes do país.

Além do sorteio de 11 Celtas, cinco apartamentos e diversos eletrodomésticos, o evento da Força contou com mais de 40 atrações musicais, entre elas Titãs, KLB, Chiclete com Banana e Wanessa Camargo. Também estiveram presentes o pré-candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, o deputado federal e ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP), o deputado Luís Antonio Medeiros (PL-SP).

Na festa, também foi possível tirar foto e fazer documentos gratuitamente, como RG, carteira profissional e certidão de nascimento. A Polícia Militar reforçou com o policiamento, com cerca de 3 mil homens e dezenas de viaturas de apoio. Nenhum incidente grave foi registrado até o momento.

Já a CUT promoveu atos em várias regiões, com participação de lideranças petistas, incluindo o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva e a prefeita da capital, Marta Suplicy. Também houve a participação de artistas como as bandas Ira! e Ultraje a Rigor e os cantores Supla e Martinho da Vila.

Os eventos da CUT enfatizaram protestos em defesa da manutenção dos direitos trabalhistas e contra modificações na Consolidação das Leis Trabalhistas, projeto de autoria do governo que tramita no Senado.

Lula x Ciro - O evento da Força se transformou em um ato de apoio à pré-candidatura de Ciro Gomes, enquanto o da CUT, em favor de Lula. O presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, pediu votos a Ciro à população que foi assistir aos show. "É para ele que eu vou pedir votos nas portas das fábricas", disse.

Um vídeo com entrevistas gravadas com os pré-candidatos à presidência foi exibido, mas a recepção mais calorosa foi à aparição de Lula.

A CUT alugou um helicóptero para que o pré-candidato do PT participasse de quatro eventos promovidos pela central. Em todos os atos da CUT, Lula foi chamado de presidente e dirigentes pediram votos para o petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;