Política Titulo
Garibaldi diz que não pretende subir ajuda de custo parlamentar
Da Agência Brasil
21/12/2007 | 15:15
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PSDB-RN), disse nesta sexta-feira que não estuda a possibilidade de aumentar a ajuda de custo paga aos senadores.

A ajuda de custo é paga no início e no final de cada ano legislativo, em fevereiro e em dezembro. Atualmente, os parlamentares recebem R$ 16,5 mil a cada vez.

"Acho que não temos como responder pura e simplesmente. Isso já vem há algum tempo e é adotado por diversas casas legislativas e até pelo mundo afora. A curto prazo, não vejo possibilidade (de aumentar os recursos), porque isso não é tão simples".

Questionado sobre a possibilidade de divulgar na internet as ausências dos senadores nas sessões, Garibaldi afirmou que não há "dificuldades" para isso. "Se quiserem alguma coisa formal, metódica, vamos ter".

Ele informou que haverá sessão no próximo dia 24. Por isso, disse estar pedindo aos senadores que moram em Brasília que compareçam à sessão. "Não vamos exigir que se tenha uma sessão de debate e votações".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;