Economia Titulo
Kaiser pede apuraçao de suspeita antes de decisao
Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 15:25
Compartilhar notícia


Depois de três horas e meia de depoimento na Polícia Federal, em Sao Paulo, o presidente da Kaiser, Humberto Pandolpho, reafirmou nesta segunda-feira esperar que o relatório da apuraçao do suposto caso de suborno no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) seja divulgado antes do parecer final da decisao do Conselho sobre a fusao das cervejarias Brahma e Antarctica para a criaçao da AmBev.

Pandolpho quer a soluçao do caso o mais rápido possível e que nenhuma das testemunhas ouvidas pela Polícia Federal seja poupada. Ele informou ter contado ao delegado que preside o inquérito, Luiz Carlos Zubcov, que apenas soube do caso em janeiro e do encontro que teve no dia 21 do mês passado com Hebe Romano, conselheira do Cade que divulgou a história do suposto suborno.

Pandolpho nao acredita que a Kaiser possa ser prejudicada ou envolvida no caso. "A Kaiser às vezes pode ser prejudicada por causa de história mal contada, as pessoas podem fazer confusao com as suspeitas, mas eu sou um dos que mais se interessam pela soluçao do caso", afirmou. Pandolpho também entregou ao delegado uma carta do advogado Airton Soares, que relata nao ter nunca tocado no nome da Kaiser.

Na quarta-feira a Kaiser fará uma apresentaçao na Câmara dos Deputados, na Comissao de Fiscalizaçao sobre o assunto. Ainda nesta semana, devem depor Airton Soares, advogado da Associaçao Brasileira dos Distribuidores da Antarctica (Abradisa). Os presidentes da Brahma, Marcel Telles, e da Antarctica, Victório de Marche, ainda nao têm data marcada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;