Economia Titulo
Petrobras fecha contrato para construção de nove navios
30/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Petrobras assinou ontem, durante a tarde, três contratos para a construção de nove navios para transporte de combustíveis que serão afretados junto a armadores brasileiros.

Cada contrato prevê a construção de três embarcações com previsão para início de operações entre 2011 e 2014. A Companhia de Navegação São Miguel será responsável por navios para transporte de bunker (combustível marítimo) com 4.500 TPB (toneladas de porte bruto). A Delima Comércio e Navegação construirá outros três navios, também para transporte de bunker, com 2.500 TPB.

Já a Global Transporte Oceânico assinará contrato para o fornecimento de três embarcações de transporte de combustíveis claros, com 45.000 TPB. Todas as embarcações serão afretadas pela Petrobras por um período de 15 anos e deverão ser construídas no Brasil.

O valor dos contratos ainda não foi informado. O programa prevê a contratação total de 19 navios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;