Internacional Titulo
Dia do Trabalho é tranqüilo na Argentina
Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 15:13
Compartilhar notícia


O Dia Internacional do Trabalho foi comemorado discretamente na Argentina, sem as tradicionais concentraçoes promovidas pelos sindicatos. O presidente Fernando De La Rúa saudou os trabalhadores, afirmando que o governo precisa voltar a comemorar o primeiro de maio, derrotando os altos índices de desemprego que castigam a naçao.

A Confederaçao Geral do Trabalho, que por mais de meio século foi um dos fatores do poder na Argentina, encontra-se dividida, e nao promoveu qualquer manifestaçao em Buenos Aires.

A Central de Trabalhadores Argentinos, que se separou da CGT há quatro anos em protesto contra a ligaçao com o peronismo, emitiu um comunicado sobre o Dia do Trabalho, mas nao realizou atos públicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;