Política Titulo
'Tenho saudade do Filippi', diz Adelson
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
30/07/2009 | 07:37
Compartilhar notícia
DGABC/Arquivo


Ex-candidato a vice derrotado na chapa majoritária de oposição ao PT de Diadema na última eleição, o ex-vereador e presidente do PSB municipal, Manoel José da Silva, o Adelson, revelou ontem que está com "saudade" do ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT). "O Filippi fez uma péssima administração, mas o governo do Mário Reali (atual chefe do Executivo pelo PT) está horrível", opinou o socialista, ao acrescentar que "não se trata de ironia, mas de realidade".

Para Adelson, que se apresenta como pré-candidato à vaga na Assembleia Legislativa pelo PSB municipal no próximo ano, "Diadema está sem prefeito", relembrando um pouco do discurso dos tempos de campanha ao lado do deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB), ex-candidato derrotado à Prefeitura.

Adelson ressaltou ainda que Reali "não é conhecido na cidade", além de afirmar que o prefeito está com dificuldades de gerenciar os problemas nas áreas da Saúde e de Finanças. "O Mário Reali herdou os precatórios e ele sabe disso, afinal o PT administra a cidade há décadas e não foi capaz de sanar as dívidas judiciais", alfinetou.

A aproximação com o governo Reali no início do ano entre a bancada do PSB e o PT, segundo o socialista, não passou de um "piscar de olhos".

Tucano - O presidente do PSB também não poupou críticas para o ex-colega de palanque José Augusto, a quem classificou como "grande líder e amigo", mas que está em "decadência eleitoral" com os jovens. "O eleitorado do José Augusto é de 20 anos atrás. Não houve renovação na base e na militância", avaliou Adelson, ao ressaltar que o acordo para "administrar a cidade" foi feito com o tucano em 2008.

O ex-prefeito Filippi não foi localizado - o petista viajou neste mês para os Estados Unidos, onde faz curso de pós-graduação na Universidade de Harvard.

A assessoria do prefeito Mário Reali não respondeu ao questionamento do Diário. O deputado José Augusto preferiu não se manifestar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;