Esportes Titulo
Vôlei do Brasil espanta a bruxa na Liga Mundial
Nilton Valentim
Especial para o Diário
02/06/2000 | 19:50
Compartilhar notícia


  A Seleçao Brasileira de vôlei espantou a bruxa nesta sexta à tarde, em Leganés, na Espanha. O Brasil, que já nao contava com Giba, contundido no ombro, e ainda perdeu Nalbert, com problemas na coxa, derrotou a Espanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/21. A partida, válida pela Liga Mundial, durou 1h03. Esta foi a primeira vitória brasileira na competiçao. Domingo, às 7h (Brasília), as duas equipes voltam a se enfrentar. A TV Globo transmite a partida.

A sorte parecia, definitivamente, nao estar com a seleçao na Espanha. Na quinta-feira, Giba apresentou uma contusao no ombro e teve de ser cortado do grupo, Carlao teve de embarcar às pressas para a Espanha. Nesta sexta, no último treino antes do jogo, foi a vez do polivalente Nalbert se contundir (na coxa) e ficar sem condiçoes de jogo.

O técnico Radamés Lattari chamou entao o novato Dante, que nao decepcionou. Quando a bola subiu, o Brasil apelou para o saque forçado para mandar a má sorte, definitivamente, para o outro lado da rede. A estratégia deu certo e nos primeiros minutos de jogo o Brasil já abria seis pontos de vantagem no primeiro set (12 x 6). A partir daí, foi só administrar o resultado e contar com a falta de entrosamento do time espanhol, que "presenteou" o Brasil com 26 pontos em erros cometidos na partida, nove só na primeira etapa. Os espanhóis até que tentaram uma reaçao no final do set, quando o jogo estava 21 x 22, mas nao obtiveram resultado.

No segundo set a história se repetiu. O Brasil dominando as açoes e os espanhóis errando muito. Mais uma vez, a Seleçao Brasileira se manteve à frente do marcador o tempo todo e, no final, os espanhóis tentaram reagir. O técnico da Espanha, o argentino Raul Losano, esbravejava feito louco no banco de reservas, mas seus jogadores nao respondiam em quadra. Novamente deu Brasil.

No terceiro set, a Espanha veio para o tudo ou nada. Esteve à frente até a primeira parada técnica (8 x 7). O Brasil reagiu, passou à frente e começou a abrir vantagem. Losano parou o jogo, tentou consertar, mas já era tarde demais. O técnico Radamés Lattari ficou satisfeito com a primeira vitória de sua equipe na Liga Mundial. "Apesar do placar, o jogo nao foi fácil. A Espanha está num momento de preparaçao para os Jogos Olímpicos, sacrificou jogadores importantes e mesmo assim mostrou um bom jogo", elogiou.

Com o resultado, o Brasil chegou aos quatro pontos no Grupo C da Liga Mundial. A seleçao dos Estados Unidos, que ontem bateu a Polônia por 3 sets a 1 (19/25, 25/17, 25/16 e 25/21), lidera a chave com seis pontos. A Polônia tem cinco e a Espanha apenas apenas três.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;