Internacional Titulo
Assessor de Bush renuncia após admitir plágio
Da AFP
01/03/2008 | 09:54
Compartilhar notícia


Um importante colaborador do presidente americano, George W. Bush, renunciou nesta sexta-feira após admitir que cometeu plágio em artigos enviados à imprensa, anunciou a Casa Branca.

Timothy Goeglein, assistente especial de Bush, "assumiu a responsabilidade" por plágio em artigos publicados no jornal News Sentinel, de Fort Wayne (Indiana), e "apresentou suas desculpas por não ter respeitado os padrões esperados pelo presidente", destacou a porta-voz Dana Perino em um comunicado.

O News Sentinel revelou em seu site que de 28 artigos de Goeglein publicados no jornal entre 2000 e 2008 e submetidos a uma análise, cerca de 20 eram plágios.

Goeglein, que trabalhou para Bush a partir de 2001 e foi intermediário entre a Casa Branca e grupos conservadores, escreveu por mais de 20 anos e sem pagamento para o News Sentinel, jornal de Fort Wayne, onde morava.

Os plágios foram denunciados por uma mulher que escreve um blog e teve por base um editorial de Goeglein sobre educação. Bush se disse "decepcionado" e "triste por Tim e sua família", revelou Perino.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;