Política Titulo
Renan quer data predeterminada para eventual depoimento de Palocci
Da Agência Brasil
21/11/2005 | 20:40
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta segunda-feira que uma eventual convocação do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos deveria ter a data predeterminada. "Se a convocação acontecer, tem que ser o mais rápido possível para não fomentar a crise", defendeu Calheiros. A CPI dos Bingos deve votar nesta terça-feira requerimento do senador Geraldo Mesquita Jr. (sem partido-AC) de convocação de Palocci.

Segundo o líder do PFL no Senado, José Agripino Maia (RN), a oposição admite deixar para o ministro da Fazenda a definição da data de comparecimento à comissão, desde que o requerimento de convocação seja votado. O presidente do Senado, disse, entretanto, que é importante aprovar o requerimento com a data de comparecimento de Palocci "predeterminada para não afetar a economia".

Renan Calheiros defendeu a política econômica do governo. Ele considerou "equivocada" a posição de aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de considerarem "esgotada" a política comandada por Palocci no Ministério da Fazenda.

"A política econômica é defensável, ela precisa de uma sintonia fina, de ajuste à realidade do país. Mas entendo que o caminho não seja a gastança. A política econômica produziu resultados, e quem acha que ela já deu o que tinha que dar está equivocado", afirmou o senador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;