Internacional Titulo
França considera convite russo para Hamas positivo
Da AFP
10/02/2006 | 12:46
Compartilhar notícia


O ministério francês das Relações Exteriores afirmou que a decisão russa de convidar os líderes do movimento islâmico radical Hamas a Moscou pode fazer avançar as posições do Quarteto para o Oriente Médio (EUA, Rússia, UE e ONU).

"É uma iniciativa que foi tomada sem consultar os demais membros do Quarteto, mas acreditamos que pode contribuir para fazer avançar nossas posições porque respeita os objetivos e princípios que fixamos", declarou o porta-voz da Chancelaria.

Segundo o ministério, a França compartilha com a Rússia o objetivo de "conduzir o Hamas para uma posição que permita alcançar o objetivo de dois Estados vivendo em paz e segurança".

O Quarteto é o autor do Mapa do Caminho, plano de paz para o conflito israelense-palestino, que ainda não foi colocado em prática.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;