Esportes Titulo
Parque de Sto.André recebe atividades no Dia do Deficiente
Do Diário do Grande ABC
17/09/2003 | 22:58
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André promove neste sábado o Circuito Aventura, das 10h às 17h, no Parque Regional da Criança, no bairro Jaçatuba. O evento faz parte da comemoração do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. O parque terá várias atividades que incentivará a participação de deficientes físicos. O Circuito Aventura terá esportes radicais como tirolesa, rapel, ponte de corda e parede de escalada. Além de aulas de ginástica nos estilos body balance, body combat e jump fit, também apresentações de teatro e dança.

Segundo o coordenador do Circuito Aventura, Ivan Teixeira, o evento tem como objetivo estimular a participação dos deficientes em atividades desafiadoras que proporcionem prazer, interação social, auto-superação e valorização da auto-estima. Também levar a uma reflexão por parte da sociedade de que a deficiência pode ser superada com criatividade e força de vontade.

O Circuito Aventura faz parte do programa de Educação Física Adaptada do Departamento de Esporte de Santo André, um trabalho realizado nas piscinas do Núcleo de Apoio à Natação Adaptada da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;