Setecidades Titulo São Bernardo
Mulher tenta levar placa de celular para dentro de CDP

Objeto estava introduzido no corpo da visitante e foi detectado durante a revista

da Redação
17/06/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma mulher foi flagrada ao tentar entrar no CDP (Centro de Detenção Provisória) Dr. Calixto Antônio, em São Bernardo, com uma placa de celular. O objeto estava dentro de um invólucro e introduzido no corpo da visitante.

A tentativa de burlar a segurança ocorreu no sábado. Durante o procedimento de revista antes de adentrar à unidade prisional para visitas, o alarme soou quando a mulher passava pelo detector de metais.

Questionada por servidoras, ela confessou estar escondido em seu corpo o objeto que continha uma placa de telefone celular. Logo depois, foi encaminhada para uma sala reservada da unidade, onde retirou o objeto.

Foi instaurado procedimento apuratório disciplinar em desfavor do preso envolvido. A visitante foi excluída do rol de visitas. Foi registrado termo circunstanciado na delegacia local.

A tentativa de levar celulares para o interior das celas é feita das mais diversas formas. Em maio, um pombo com uma espécie de mochila atrelada às costas foi capturado por agentes no CDP de Mauá.

Números divulgados pela Secretaria de Administração Penitenciária revelam que nos quatro CDPs do Grande ABC um celular é apreendido a cada 34 horas. Em 2014 foram 160 ocorrências. Neste ano, até maio, 85 aparelhos já haviam sido apreendidos nas revistas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;