Internacional Titulo
Modelo tcheca se salva de tsunami agarrada em um coqueiro
Da AFP
28/12/2004 | 16:59
Compartilhar notícia


A modelo tcheca Petra Nemcova conseguiu sobreviver ao maremoto que atingiu o sul da Ásia agarrando-se durante oito horas a um coqueiro em uma praia da Tailândia, na qual passava as férias com seu namorado, do qual não se tem notícia.

Nemcova, 25 anos, que sofreu uma fratura na pélvis e ferimentos internos, está internada em um hospital da Tailândia, perto da ilha de Phuket e sente-se afortunada por ter sobrevivido, afirmou seu assessor Rob Shuter.

A modelo, que fez várias capas de revista e trabalhou na campanha da Victoria's Secret, planejava passar 10 dias na praia, um presente de surpresa do namorado, o fotógrafo inglês Simon Atlee, 33 anos. "Estava no local há cinco dias", disse Shuter. "A água chegou e destruiu a cabana. Felizmente, Petra conseguiu se agarrar a um coqueiro e permaneceu assim por horas, até que foi resgatada e levada para um hospital local", completou.

A modelo "está muito preocupada com a falta de notícias de Simon. Acredito que ainda tem esperança, mas está um pouco isolada. Está em um hospital e não estou certo de que tenha noção da dimensão do desastre", declarou o assessor.

Nemcova falou do hospital com o jornal Daily News I (Estados Unidos) e explicou que "as pessoas gritavam e as crianças gritavam por toda a parte: socorro, socorro. E depois de alguns minutos, parou-se de ouvir as crianças". "Estava tão machucada, não podia caminhar (...) Havia tanta gente com ferimentos horríveis, com sangue por todas as partes. Era como um filme de guerra", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;