Cultura & Lazer Titulo
Xuxa e Faustão 'lavam a roupa suja' no ar
Do Diário OnLine
27/05/2001 | 19:59
Compartilhar notícia


A Globo apostou em uma nova receita para tentar ganhar a guerra de audiência neste domingo: misturou futebol, Xuxa e Faustão. Tudo ao vivo. Como pano de fundo, um show de estrelas da TV, música e esportes, como Sandy & Junior, Luciano Huck, Zezé Di Camargo & Luciano, Wanderley Luxemburgo, Edílson, Zagallo, Ricardinho, Ewérton, Fernando Scherer, Popó, entre outros. Esse verdadeiro caldeirão acabou provocando um momento inusitado, em que Fausto Silva e Xuxa falaram diretamente sobre a guerra de audiência. Em um inédito tom de desabafo, Faustão chegou a decretar: "se para ganhar audiência preciso colocar drama e pobreza no ar, tô fora".

A 'lavagem de roupa suja' foi provocada por Xuxa. Ao vivo dos estúdios da Globo no Rio, ela apresentava um quadro com o nadador Fernando Scherer. Faustão participava, também ao vivo, de São Paulo. "Antes de começar eu queria fazer uma pergunta, Fausto: andam dizendo por aí que você está mal-humorado e chateado. A imprensa tem pressionado muito você. Te colocam em um ringue todo domingo, e você sempre tem a obrigação de vencer".

Constrangido, Fausto Silva disse que não era um "animador de acampamento, que acorda todo dia feliz". Mas que está contente com seu horário e com o trabalho. "Quem me conhece sabe que sou um cara bem-humorado e que adora emoção. Mas emoção para cima. Eu não vou ficar colocando tristeza no ar só para ganhar audiência".

Após uma série de elogios de Xuxa, Faustão quase chegou às lágrimas. E disse que tenta não prestar atenção às críticas de pessoas "invejosas". "Eu sigo com meu trabalho".

Resultados - Segundo dados preliminares do Ibope, a Globo venceu a batalha contra o SBT, principalmente com o futebol. Durante a transmissão de Corinthians x Botafogo, pela final do Campeonato Paulista, a emissora carioca ganhou de 38 a 15. Quando Xuxa e Faustão entraram no ar, com a festa dos times e torcidas, Gugu Liberatto, com o seu Domingo Legal, reagiu. Das 17h15 às 17h34, a Globo tinha 25 pontos, contra 23 do SBT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;