Economia Titulo
Argentinos fazem paralização contra novas medidas
Das Agências
17/03/2001 | 17:38
Compartilhar notícia


O setor “dissidente” da Confederação Geral do Trabalho (CGT) convocou neste sábado uma paralisação nacional para a próxima quarta-feira, em protesto contra as novas medidas econômicas que determinam cortes nos gastos de US$ 4,5 bilhões em dois anos.

A paralisação de atividades com bloqueios de estradas foi decidida em reunião na central liderada pelo caminhoneiro Hugo Moyano, para protestar contra o ajuste anunciado pelo ministro da Economia, Ricardo López Murphy.

O protesto coincidirá com a paralisação já convocada pelos professores (CTERA) -integrante da combativa Central de Trabalhadores Argentinos (CTA)- para terça e quarta-feiras próximas.

O líder da Central de Trabalhadores Argentinos (CTA), Víctor de Gennaro, anunciou que sua organização participará da greve nacional. Em entrevista à imprensa, ele qualificou de "golpe financeiro" o pacote de medidas anunciado por Murphy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;