Internacional Titulo
Espiã russa cala sobre seus segredos
Da AFP
31/12/2010 | 08:58
Compartilhar notícia
Da AFP


Anna Chapman, a bela espiã russa detida no verão nos Estados Unidos com nove colegas, nada revelou sobre suas atividades de espionagem no Ocidente, durante a primeira entrevista concedida à televisão, divulgada na noite de quinta-feira, na Rússia.

A jovem ruiva de 28 anos, usando um vestido verde, participou de um programa do canal Pervyi Kanal, no qual uma amiga, sua avó, uma vizinha e celebridades russas louvaram a espiã expulsa dos Estados Unidos em julho, em seguida a uma troca de espiões digna da guerra fria.

"Tudo foi para o melhor. Foi o começo de alguma coisa grande e bela. Sinto em mim uma força para transmitir em meu país todos os conhecimentos que adquiri no exterior e que nos serão úteis", declarou, confessando também que é uma "muito boa atiradora".

A jovem, que teve sua nudez em fotos circulando com sucesso pelo mundo, afirmou que a celebridade não transformou sua vida: "as pessoas me reconhecem, falam comigo na rua (...) mas, de resto, nada é diferente do que era antes", disse.

Afirmou não sentir nenhum rancor pelo "traidor" que permitiu sua detenção junto com outros 10 agentes. Era um alto funcionário do SVR (serviço de informação russa) que ainda se esconde nos Estados Unidos.

Anna Chapman havia reaparecido no dia 22 de dezembro na mídia russa durante um congresso do movimento jovem de apoio ao Kremlin, Molodoïa Gvardia (A Jovem Guarda).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;