Esportes Titulo Fórmula 1
Michael Johnson vai treinar mecânicos da Williams
Das Agências
12/01/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


A Williams anunciou ontem que empresa do ex-velocista Michael Johnson foi contratada para melhorar a preparação física dos mecânicos que trabalharão nos boxes da equipe na temporada da Fórmula 1. O ex-corredor, campeão olímpico dos 200 e 400 m nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, fundou a companhia em 2007 e desde então auxilia na preparação de atletas de ponta em esportes.

A Williams aposta que o ganho em agilidade na hora de fazer pit stops pode influir de forma decisiva no resultado final de uma corrida. Chefe e fundador da equipe inglesa, Frank Williams destacou a importância do trabalho de preparação física. "A Fórmula 1 é sobre todos os aspectos da corrida. Todos nós sabemos quão crucial o breve tempo que o carro gasta nos boxes pode ser e, por isso vai ser emocionante ver como Michael e sua equipe podem ajudar a nos dar a vantagem a este respeito", ressaltou ele.

Johnson, por sua vez, aposta que o trabalho de sua empresa pode fazer diferença de forma positiva para a Williams na F-1. "Estou confiante de que a experiência e o conhecimento em biomecânica do estafe da MJP, que beneficiou numerosos atletas de futebol americano, jogadores de futebol de equipes da Major League Soccer e de federação olímpicas, podem também beneficiar a equipe Williams de F-1 em seu objetivo de cortar centésimos e até décimos de segundo em seus pit stops", enfatizou.

FERRARI

O brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso participaram do Wrooom 2012 esquiando. Eles esquiaram na presença do italiano Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, dos pilotos de Ducati que competem no Mundial de Motovelocidade, o norte-americano Nicky Hayden e o eneacampeão mundial italiano Valentino Rossi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;