Esportes Titulo
Verdão pega Lusa com Diego Souza
Dérek Bittencourt
Com Agências
04/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Deixar a derrota no clássico para trás, mas ainda com diversos problemas para escalar o time. Essas são as realidades do técnico Muricy Ramalho e do Palmeiras para o jogo de hoje, às 17h, contra a Portuguesa, no Estádio Palestra Itália, pela sexta rodada do Paulistão. O revés por 1 a 0 contra o Corinthians, domingo, mesmo com um a mais durante quase todo o jogo, evidenciou que o Verdão tem deficiência no ataque.

E para a partida de hoje (e possivelmente nas cinco próximas, caso seja punido pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), o Verdão não contará com o meia Cleiton Xavier, suspenso pelo cartão vermelho recebido diante do rival. Por outro lado, Diego Souza deve retornar após recuperar-se de dores musculares na coxa esquerda, que o afastou por duas partidas.

"A volta dele ajuda, tanto que vai para o jogo. Se tivéssemos várias opções no elenco, até seria um grande negócio. Mas não é o caso", afirmou Muricy, num discurso que também cutuca a diretoria alviverde para reforçar o quanto antes a equipe.

Quem deve ocupar a vaga de Cleiton Xavier no meio-campo é Deyvid Sacconi, que voltou ao Palmeiras após negociação frustrada com o Nantes, da França. Nas demais posições o time deve ser praticamente o mesmo que iniciou o clássico, com Gualberto e Danilo na zaga, Pierre, Márcio Araújo e Edinho no meio e Robert no comando de ataque. A novidade entre os relacionados ficou por conta de Lenny, que depois de muito tempo fora recuperando-se de lesão, vai ao banco de reservas.

Na Portuguesa, além da vitória sobre o Palmeiras a meta é quebrar um tabu que vem desde 2005. "Na primeira rodada, contra o São Paulo, nós conseguimos acabar com um jejum de dois anos sem vitórias em clássicos. Agora vamos lutar para conseguir acabar com este pequeno tabu e voltar ao G-4", afirmou o veterano Athirson, que está confirmado para o duelo.

O técnico Vagner Benazzi faz mistério e pode escalar o time no 3-5-2 ou no 4-4-2. A segunda opção é a mais provável, com Gladstone mantido no meio-campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;