Cultura & Lazer Titulo
Microsoft não tem plano de emergência caso seja dividida
Do Diário OnLine
21/06/2001 | 13:39
Compartilhar notícia


A empresa de software norte-americana Microsoft não elaborou um plano de emergência para o caso de uma divisão da empresa, informou o diretor executivo da companhia, Steve Ballmer, ao jornal The Washington Post nesta quinta-feira.

Segundo Ballmer, a qualquer momento o tribunal de apelação dos Estados Unidos pode divulgar a decisão de uma corte inferior, que determina a divisão da Microsoft em duas por ter violado leis antitruste.

O governo norte-americano acusou a Microsoft de aproveitar a sua liderança no mercado de sistemas operacionais com o Windows para distribuir o Internet Explorer.

Ballmer defendeu as práticas comerciais da empresa, afirmando que suas estratégias de negócios não violaram a lei e negou que a empresa de Bill Gates seja um monopólio.

A nova versão do Windows, o Windows XP, vai oferecer desde software de mídia e comunicador instantâneo da Micrososft. Os críticos afirmaram que o novo programa será um monopólio, pois as outras empresas não oferecem os mesmos serviços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;