Política Titulo
Casal confirma que viu Jader na compra das TDAs
Do Diário OnLine
27/06/2001 | 21:59
Compartilhar notícia


O ex-banqueiro e pecuarista Serafim Rodrigues de Moraes e sua esposa, Vera Arantes Campos, confirmaram nesta quarta-feira, em depoimento na Polícia Federal em São Paulo, que viram o presidente do Congresso, senador Jader Barbalho (PMDB-PA), no Hotel Hilton em 12 de dezembro de 1988, quando compraram Títulos da Dívida Agrária (TDAs) irregulares do empresário Vicente de Paula Pedrosa da Silva.

Segundo publicou a revista Isto É, o cheque emitido pelo casal teria sido repassado a Jader Barbalho por Pedrosa no dia da transação, realizada no Hotel Hilton. O pecuarista e sua mulher confirmaram que viram Jader no local no dia da transação, mas disseram não poder precisar o destino dado ao cheque de R$ 4 milhões (em valores atualizados) usado na compra.

Nesta terça-feira, o Hotel Hilton emitiu uma nota oficial ao corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), informando que Jader Barbalho não estivera hospedado lá em 12 de dezembro de 1988, mas sim nos dias 5 e 6. O ex-gerente do Hilton Johannes Lambert Trinkle, também em depoimento à PF, afirmou que viu o então ministro da Reforma Agrária e sua mulher na época, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), no hotel. Mas não precisou se o casal estava lá em 12 de dezembro de 1988.

Para dirimir a dúvida sobre a presença ou não de Jader no Hilton em 1988, a Polícia Federal vai pedir ao hotel o registro de hóspedes para confirmar se ele esteve lá em dezembro de 1988.

O casal, no depoimento ao delegado Luís Fernando Ayres, entregou um boleto de cartão de crédito que, segundo eles, refere-se ao pagamento de um "almoço ou jantar" com Pedrosa em 6 de dezembro de 1988. O encontro, segundo o ex-banqueiro e sua esposa, teria ocorrido para negociar os TDAs.

O corregedor do Senado, senador Romeu Tuma (PFL-SP), deve ouvir nesta quinta-feira, às 10h, o depoimento do empresário Vicente de Paula Pedrosa – suposto intermediário entre Jader Babalho e o casal na transação dos TDAs referentes à desocupação da fazenda fantasma Paraíso, no Pará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;