Política Titulo
PT vai entrar com ação para recuperar mandato de Soninha Francine
Do Diário OnLine
09/11/2007 | 18:44
Compartilhar notícia


A Executiva Municipal do PT em São Paulo decidiu que vai entrar com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar recuperar o mandato da vereadora paulistana Soninha Francine, que deixou o partido no último dia 27 de setembro e se transferiu para o PPS, legenda que deve lançá-la como candidata à Prefeitura da capital paulista em 2008.

Soninha trocou de partido após o dia 27 de março deste ano, data estabelecida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e referendada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) como a do início da fidelidade partidária para os chamados cargos proporcionais (deputados federais, estaduais e vereadores). Por isso, está sujeita a perder seu cargo.

Com está ação, o PT de São Paulo segue uma orientação do presidente nacional do partido, deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), que recomendou que a sigla deve tentar recuperar os mandatos de todos os 'infiéis' no país.

A vereadora Soninha Francine considera justificável a tentativa do PT mas já avisou que vai tentar manter seu mandato no processo que sofrerá na Justiça Eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;