Cultura & Lazer Titulo
Tricotando na Internet
Thais Gonzaga
Especial para o Diário OnLine
20/01/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Roupas de tricô sao sucesso garantido no verao deste ano, mostrando que a la nao é exclusividade do inverno. Além de ser uma atividade relaxante, tricotar também pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro ou de vestir toda a família gastando pouco. O que pouca gente sabe é que existem máquinas de tricotar, que facilitam o trabalho e permitem uma produçao maior.

No site Tricô à Máquina Cursos, é possível conhecer um pouco mais sobre essa técnica, e, como o nome já diz, fazer cursos. A técnica é explicada detalhadamente e, quem se interessar, pode comprar as apostilas e recebê-las via correio. 

Os cursos sao divididos em níveis e mesmo quem nunca usou uma máquina de tricô pode fazê-los.

Para as pessoas que estao começando a mexer com a máquina, há um curso técnico, que explica sobre o funcionamento e os acessórios. Quem já tem intimidade com o tricô, pode fazer um dos cursos de confecçao, que ensina a fazer diversos tipos de roupas. Qualquer dúvida durante o curso pode ser esclarecida por meio de perguntas enviadas pela Internet.

O site também tem seçoes com dicas para a manutençao da máquina de tricô, com indicaçoes de assistências técnicas e acessórios que podem aumentar as opçoes para o trabalho. Na seçao Fios, há dicas do melhor produto para cada tipo de roupa, além de endereços de lojas que vendem linhas para todo o país.

Quem quiser saber mais deve entrar na seçao Máquinas, que explica como ela funciona e mostras os modelos que estao disponíveis no mercado.

E para quem já quiser ir treinando, há uma seçao onde é explicada passo a passo a confecçao de um bustiê, que pode ser usado como a parte de cima de um biquíni ou em um dia de muito calor na cidade. Otima idéia para curtir o verao na moda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;