Política Titulo
'Dilma é a mais preparada', diz Collor
11/05/2010 | 07:41
Compartilhar notícia


O senador Fernando Collor (PTB) afirmou ontem que apoia e vai trabalhar na campanha da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. "Não desmerecendo os outros candidatos, eu considero a ex-ministra Dilma Rousseff como a pré-candidata mais preparada para presidir o Brasil e dar continuidade ao trabalho do presidente Lula", afirmou Collor, em entrevista ao programa Cidadania, do radialista França Moura, da Rádio Jornal.

Quando à rejeição do PT a seu nome, Collor disse que espera que essa questão seja superada. "Existem políticos que gostam muito de ser votados, não importa por quem, mas fazem restrições quando se trata de apoiar esse ou aquele candidato. Isso tem que mudar", afirmou o ex-presidente, acrescentando que não discrimina nenhum político ou partido político, desde que esteja à serviço do povo e do bem comum.

Pela primeira vez, Collor revelou que é pré-candidato ao governo de Alagoas nas eleições deste ano. O senador disse que gostaria de ter como seu candidato a vice-governador o deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB), ex-prefeito de Coruripe. No entanto, o petebista compreendeu a dificuldade de ter Beltrão na sua chapa, porque o senador Renan Calheiros, presidente do PMDB de Alagoas, já declarou apoio à pré-candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa ao governo do Estado pelo PDT.

Sobre as coligações em torno do seu nome, Collor disse que além do PMDB, do PT, do PDT e do PCdoB, gostaria muito de contar com o apoio do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Para o senador, Cícero Almeida é o melhor prefeito dos últimos 20 ou 30 anos, incluindo a administração dele mesmo, como prefeito biônico de Maceió, no início do anos 1980.

MARINA SILVA - A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, defendeu ontem a manutenção da política macroeconômica e a independência não institucional do Banco Central, que, segundo ela, mostraram-se acertadas em tempos de crise. "Os instrumentos de política econômica contribuíram para que o País sobrevivesse à crise", afirmou. A senadora considerou que o País tem se saído melhor no atual cenário de turbulência econômico-financeira do que seus pares na Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;