Oito dos 12 produtos paraguaios tradicionais que sao vendidos ao mercado brasileiro registraram fortes aumentos, até 700%, de acordo com o informe. O incremento das exportaçoes ao Brasil deve-se especialmente a uma maior colocaçao no mercado de cereais, soja, algodao, carne, animais vivos e óleos essenciais. O milho, principalmente, registrou venda em massa em razao da colheita observada no país vizinho, insuficiente para cobrir a demanda do mercado interno. A venda de produtos paraguaios para a Argentina aumentou 47%, de 14 milhoes de dólares a 20 milhoes este ano. No entanto, no fechamento do primeiro trimestre subsiste um déficit de 214 milhoes de dólares na balança comercial, 9% inferior ao déficit de 235 milhoes de 1999.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.