Internacional Titulo
Ex-soldado é condenado por estuprar jovem do Exército alemão
Da Agência EFE
08/08/2002 | 12:11
Compartilhar notícia


Um ex-soldado alemão foi condenado nesta quinta-feira pelo Tribunal Provincial de Munique a cinco anos e meio de prisão por estuprar várias vezes em uma mesma noite uma companheira, então com 17 anos, aspirante do Bundeswehr, o Exército alemão.

Depois de um processo que durou sete meses e no qual o promotor pediu sete anos de prisão ao acusado, o tribunal considerou provado que o agressor, de 23 anos, estuprou em março do ano passado a aspirante do Exército de Munique, depois de arrastá-la à força para seu alojamento, onde abusou sexualmente dela durante horas.

A agressão, que causou revolta em toda a Alemanha, aconteceu três meses depois que foi autorizada a entrada de mulheres nas tropas regulares das Forças Armadas. A vítima contou com detalhes o fato a seus companheiros e aos funcionários da polícia.

O advogado de defesa, Hubertus Werner, que pedirá a revisão do caso, porque solicita a absolvição de seu cliente, considerou suspeitos ou pouco confiáveis alguns dados relatados pela vítima, entre eles o fato de ter permanecido no quartel dois dias depois que foram encerrados os seus testes de admissão.

A defesa suspeita que quando a jovem chegou em casa e contou o fato a sua mãe, simulou um estupro pela vergonha de assumir que passou várias noites de sexo com diversos soldados.

De fato, a menina confessou no processo que durante esses dois dias que permaneceu no quartel sem autorização dos seus superiores manteve relações íntimas com outros dois soldados por vontade própria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;