Economia Titulo
São Paulo abriga feiras de decoração
Humberto Domiciano de Paula
Especial para o Diário
13/03/2007 | 22:38
Compartilhar notícia


A 2ª edição da Kitchen & Bath Expo (Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha e Banheiro) teve início terça-feira no Transamérica Expo, em São Paulo. No evento, que ocorre até o dia 16, serão apresentadas as principais novidades em produtos como banheiras de hidromassagem, boxes, chuveiros, louças, metais, iluminação, entre outros itens.

Para muitos expositores, a feira traz possibilidades da expansão de negócios para o exterior.“Cerca de 70% do nosso mercado é voltado para a exportação”, revela Maurício Miranda, supervisor de Marketing da Porto Ferreira, empresa de pisos e revestimentos cerâmicos.

A expectativa quanto aos negócios gerados na feira é boa, segundo Gustavo Granado, diretor de Marketing da Pretty Jet, fábrica de banheiras e hidromassagens de São Bernardo. “Nosso foco são os negócios feitos a partir do evento. Aqui tornamos a marca mais conhecida e damos início a contatos futuros”, aponta.

Paralelamente a Kitchen & Bath também é realizada a 5ª edição da Revestir (Feira Internacional de Revestimentos), que neste ano mostrará novas normas para a fabricação de pisos de porcelana.

As pesquisas duraram três anos e foram feitas através de uma parceria entre a Anamaco (Associação Nacional dos Fabricantes de Material de Construção), Abracolor (Associação Brasileira de Colorifícios), Fundação Procon e diversos fabricantes de cerâmica.

De acordo com os organizadores, as duas feiras deverão receber 30 mil visitantes e poderão gerar mais de US$ 120 bilhões em negócios.

Durante a semana serão realizados fóruns com palestrantes internacionais ligados à área do design. (Supervisão de Adriana Mompean)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;