Economia Titulo
Economia uruguaia crescerá 7,25% em 2007, segundo governo
Da AFP
06/12/2007 | 17:23
Compartilhar notícia


O Uruguai espera encerrar este ano com um crescimento de 7,25% do PIB (Produto Interno Bruto), dois pontos percentuais acima do previsto, informou o vice-ministro da Economia, Mario Bergara. Durante um fórum econômico organizado pela ACDE (Associação Cristã de Dirigentes de Empresas), ele adiantou que o crescimento do PIB será de 5,25% em 2008 e 4% em 2009.

No encontro com toda a equipe econômica, o titular da pasta, Danilo Astori, disse que o governo está conciliando "crescimento econômico com distribuição social" e criticou os analistas, para quem os resultados obtidos são produto quase exclusivo da boa situação internacional.

Astori ratificou o rumo da política econômica, destacou o aumento das exportações e em particular da taxa de emprego no país, que segundo a última medição do Instituo Nacional de Estatística está em 57,1%, o indicador mais alto dos últimos 12 anos.

Em seguida, lembrou a queda registrada na taxa de desemprego, que passou de 13% no início da administração, em março de 2005, a 8,5% agora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;