Política Titulo Comparação
Ferro diz que aceita desafio de petista em debate da Educação

Ex-secretário afirma que chefe do Executivo destruiu escolas e acabou com projetos

Raphael Rocha
Beto Silva
11/06/2015 | 07:06
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Ex-vereador e ex-secretário de Educação de São Bernardo, Admir Ferro (sem partido) disse que aceita o desafio do prefeito Luiz Marinho (PT), que, na segunda-feira, fez críticas à atuação do ex-parlamentar à frente da Pasta durante as gestões de Mauricio Soares (PT) e William Dib (PSDB), entre 1997 e 2008.

“Ele não tem autoridade moral para falar do nosso governo. Quando deixei a Prefeitura (em 2008), nosso ensino era considerado um dos melhores do Brasil. Hoje o que vemos é a piora na qualidade, com São Bernardo sendo ultrapassada por outras cidades. Marinho fez um desgoverno nesses seis anos. Não valorizou o magistério, acabou com projetos, destruiu escolas. Cadê as creches? Onde foi investido todo o dinheiro da Pasta nesse período?”, questionou Ferro, que recentemente saiu do PSDB.

O ex-tucano contestou a mudança no comando da Secretaria de Educação promovida por Marinho – o petista anunciou que vai tirar Cleuza Repulho (PT) e nomear o vereador Paulo Dias (PT). “A intenção é eleitoral. Não quer manter a secretária que tem muitos problemas e eu nem quero entrar nesse mérito. O Paulo não vai conseguir fazer nada. A Educação está precária e o Marinho é o responsável. Pode colocar quem ele quiser na secretaria, é ele quem vai mandar. Ele que deixou o setor chegar nesse estado, não a secretária. A culpa é dele.”

Ferro listou também realizações na Pasta, como municipalização do ensino (1º ao 4º anos), construção de laboratório de informática e de 57 escolas e realização de concurso público. “O setor era referência.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;