Internacional Titulo
Professora francesa nega vínculo com inteligência
Da AFP
19/05/2010 | 08:42
Compartilhar notícia


A professora universitária francesa Clotilde Reiss, que no último domingo retornou para a França depois de passar 10 meses detida no Irã, negou categoricamente que tenha qualquer vínculo com o serviço francês de inteligência.

"Desminto categoricamente as declarações mentirosas de ex-membros da DGSE (Direção Geral de Segurança Externa). Nunca tive relação com os serviços de inteligência. Não conheço os personagens que dizem que eu teria um registro neste serviço", declarou Clotilde.

Na última segunda-feira, o ex-diretor da DGSE Pierre Siramy afirmou que Clotilde trabalhou para o país, não como espiã, mas como contato de um representante em Teerã. Imediatamente, o governo francês desmentiu Siramy.

Clotilde foi detida em junho do ano passado sob a acusação de ter participado das manifestações antigovernamentais após a polêmica reeleição do presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;