Esportes Titulo
Chilavert se despede do futebol neste domingo
Da AFP
13/11/2004 | 17:10
Compartilhar notícia


O ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert se despedirá do futebol neste domingo em um jogo que vários jogadores de sua geração disputarão no estádio do argentino Vélez Sarsfield, clube com o qual ganhou seus mais importantes títulos.

O goleiro, de 39 anos, titular da seleção paraguaia por mais de uma década, antecipou que a festa no 'fortim' do Vélez será uma das "maiores emoções" de sua vida.

"Falarei soluçando e, por mais que tenha uma imagem de duro, ver-me-ão chorando pela primeira vez", afirmou 'Chila'.

Um ingrediente emotivo constituirá a presença do treinador Carlos Bianchi, que conduziu Chilavert no arco da época mais brilhante do Vélez Sarsfield, coroada em 1994 com a conquista da Copa Intercontinental de Clubes.

Chilavert estreou no paraguaio Sportivo Luqueño aos 15 anos e jogou pela primeira vez no futebol argentino em 1985, no San Lorenzo.

Porém, seus maiores sucessos foram conseguidos com o Vélez Sarsfield, com o qual foi campeão argentino em três temporadas (1993, 1996 y 1998), da Supercopa Sul-americana (1996), da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental de Clubes (1994).

Defendeu o arco da seleção guarani durante treze anos e foi o artífice da classificação para o mundial França-1998. Também disputou o mundial da Coréia do Sul e Japão - 2002.

Foi considerado o melhor goleiro do mundo em duas oportunidades e se destacou como arqueiro-artilheiro da historia com 56 gols ao longo de sua carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;