Cultura & Lazer Titulo
Naomi Campbell é detida em Nova York por agressão
Da AFP
30/03/2006 | 21:14
Compartilhar notícia


A top model britânica Naomi Campbell, de 35 anos, foi detida nesta quinta-feira, em Nova York, por agredir sua governanta, que teve de ser hospitalizada.

Campbell foi detida em sua casa em Midtown Manhattan, segundo uma porta-voz da polícia nova-iorquina (NYPD).

A polícia soube da agressão ao receber uma chamada do Hospital Lenox Hill, onde a assistente de Naomi Campbell, descrita como uma mulher de origem latina, de 42 anos, está sob tratamento.

"Ela sofreu um corte na cabeça, tendo sido claramente golpeada com algum tipo de objeto contundente", acrescentou a porta-voz.

A porta-voz da modelo, Amanda Silverman, sugeriu que as acusações de ataque eram motivadas por vingança.

"Acreditamos que este é um caso de represália, porque Naomi tinha demitido a governanta mais cedo de manhã", disse Silverman, acrescentando que "temos certeza de que os tribunais verão da mesma maneira".

Na década de 90, Naomi era uma das modelos mais bem pagas do mundo, junto com as célebres Cindy Crawford, Linda Evangelista, Christy Turlington e Claudia Schiffer. Atualmente, faz algumas aparições pontuais, muitas em desfiles no Brasil.

O caráter duvidoso de Campbell, que ganhou fama ao ser descoberta em Londres aos 15 anos pelos agentes da Elite Modeling, não é novidade.

Em 2000, a modelo se declarou culpada em um tribunal canadense de atacar outra assistente, Georgina Galanis, enquanto rodava um filme em Toronto há dois anos. Georgina, de 38, acusou a modelo de agarrá-la pelo pescoço e bater em sua cabeça com um telefone.

Graças a um acordo entre seus advogados e os promotores canadenses, Naomi foi liberada, evitando, assim, um registro penal no Canadá.

Em um esforço para controlar seu mau temperamento, Campbell se internou uma vez em uma clínica para trabalhar a raiva no Arizona (oeste), explicou mais tarde, em uma entrevista na TV à apresentadora Barbara Walters.

"A ira é uma manifestação de algo mais profundo (...) e isso, para mim, é causado pela insegurança, auto-estima baixa e solidão", filosofou Naomi.

"Era realmente infeliz. Me dei conta de que ia perder as pessoas de que realmente gostava, se não descobrisse o que me levava a fazer as coisas que fazia", completou.

Primeira modelo negra a aparecer na capa da revista Vogue, Naomi Campbell alcançou o estrelato rapidamente, sendo, por muitos anos, a queridinha dos melhores estilistas internacionais, especialmente a casa Versace, para a qual desfilou por 12 anos antes de uma conturbada saída em 1999.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;