Economia Titulo
Arrecadaçao de ICMS cai 39% no MS
Do Diário do Grande ABC
23/02/2000 | 15:58
Compartilhar notícia


A arrecadaçao do ICMS durante o mês de janeiro no Mato Grosso do Sul caiu 39%, em conseqüência do fechamento das fronteiras deste Estado, considerado "zona tampao" com os demais Estados do circuito pecuário Centro-Oeste. A informaçao é do presidente da Associaçao dos Criadores do Mato Grosso do Sul (Acresul), Laucídio Coelho Neto, que está participando neste momento da assembléia geral da Confederaçao Nacional de Pecuária de Corte (CNPC), em Sao Paulo.

Segundo ele, as medidas de controle sanitário para o combate da aftosa adotadas pelo Ministério da Agricultura estao penalizando de forma expressiva os pecuaristas do MS. "Os pecuaristas do MS estao perdendo R$ 120 por boi desde o fechamento das fronteiras", disse.

Segundo ele, as medidas adotadas sao desconexas. Coelho afirma que áreas a 40 quilômetros do último foco de aftosa registrado na cidade de Naviraí (MS) sao consideradas zona livre, pois fazem parte do Estado do Paraná, enquanto que áreas há 700 quilômetros de Naviraí sao consideradas zona tampao. "Nao entendo qual é o fundamento dessa medida, pois acredito que quanto mais perto do foco maior o risco de uma nova incidência".

Coelho disse também que a comercializaçao de carne do MS também está sendo afetada. Segundo ele, a carne desossada do MS está sendo vendida a preços menores que eram obtidos com a carne com osso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;