Esportes Titulo Vôlei
Ginásio Poliesportivo está pronto para sediar jogos da Liga Mundial

Seleção faz dois duelos contra Austrália no
local, sexta-feira, às 14h, e domingo, às 10h

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O palco está montado em São Bernardo para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei pela Liga Mundial, contra a Austrália, sexta-feira (14h) e domingo (10h), no Ginásio Poliesportivo. Ontem, funcionários acertavam os últimos detalhes e colocavam placas e adesivos relativos à competição.

A novidade são as placas de publicidade que ficam ao redor da quadra. Antes com estrutura de espuma, se renderam à modernidade. Agora são feitas em LED e suportam 240 quilos, suficientes para qualquer impacto da bola e até mesmo um provável esbarrão dos jogadores.

A tecnologia estará em outros pontos do ginásio. Funcionará nas duas partidas o inovador sistema que permite aos árbitros confirmarem se a bola bateu dentro ou fora da quadra, popularmente chamado no vôlei como ‘desafio’ e muito utilizado em partidas de tênis.

Para isso, câmeras são interligadas a software capaz de identificar onde a bola pegou e mostrar aos árbitros, por meio de monitor posicionado dentro da quadra, a imagem em poucos segundos, dando mais transparência e legitimidade aos lances duvidosos. Cada seleção terá direito a dois ‘desafios’ por set e é o treinador quem solicita, assim que achar necessário.

Ontem, as duas seleções treinaram no Ginásio Poliesportivo. Hoje, a partir das 9h30, os brasileiros farão mais uma atividade, enquanto os australianos não divulgaram a programação oficial.

Os ingressos para os dois jogos em São Bernardo estão esgotados desde segunda-feira. A organização não divulgou quantos bilhetes foram colocados à venda, mas a expectativa é que pelo menos 5.000 torcedores lotem o ginásio, que tem capacidade para 5.730 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;