Esportes Titulo
CBBoxe investe em experiência internacional
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
02/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A técnica e a garra apresentadas durante os cinco dias de disputas do Torneio das Estrelas agradou a comissão técnica da Seleção Brasileira de Boxe. Na última semana, os cinco melhores pugilistas de sete categorias duelaram em Santo André, sob olhar atento dos treinadores, que começam a definir os nomes que vão compor a equipe permanente.

"Foi muito positivo. Embora tivessem faltado alguns atletas por contusão, ocorreram lutas que deixaram o público em pé", relatou o técnico João Carlos Soares.

Ele citou como exemplo o combate entre Esquiva Falcão e Pedro Lima, válido pela categoria meio médio (69 quilos). "Foi definida por apenas um ponto em favor do Esquiva", relembrou o treinador.

A seleção encara agora os torneios de Carabobo e Miranda, na Venezuela. O elenco viaja dia 17. "Vamos levar um grupo grande que é para dar experiência internacional aos mais novos. Queremos formar um time não apenas de leões de casa, mas que saibam rugir também em combates no Exterior."

Depois de cinco dias de lutas, os campeões do Torneio das Estrelas foram: Paulo Carvalho (mosca), Jean Carvalho (galo), Benedito Moraes (pena), Davi Souza (leve), Roberto Custodio (meio médio ligeiro), Esquiva Florentino (meio médio) e Yamaguchi Falcão (médio).

Esquiva Falcão foi eleito o melhor pugilista do Torneio das Estrelas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;