Economia Titulo
Funcionários da DaimlerChrysler na Alemanha param na 6ª
Da AFP
14/07/2004 | 23:54
Compartilhar notícia


Os 160 mil funcionários da DaimlerChrysler na Alemanha farão uma paralisação na sexta-feira, em protesto contra as ameaças da empresa de eliminar 6 mil postos de trabalho em sua fábrica de Sindelfingen (sudoeste) se eles não aceitarem um corte de custos de US$ 600 milhões, anunciou nesta quarta-feira o conselho de funcionários em Stuttgart.

As atividades serão interrompidas por algumas horas em todas as unidades de produção, mas nem a empresa nem o conselho informaram quantos automóveis deixarão de ser produzidos. As negociações entre a diretoria e os funcionários continuaram nesta quarta-feira.

O presidente da Mercedes Benz, Juergen Hubbert, ameaçou eliminar 6 mil postos de trabalho na fábrica que produz o modelo C da marca em Sindelfingen, e transferir a produção para Bremen (norte da Alemanha) e África do Sul se os funcionários não aceitarem contribuir para o corte. A divisão Mercedes Car Group (que fabrica o Mercedes Benz, Smart e Maybach) é, com grande diferença, o setor que mais gera lucros para a empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;