Internacional Titulo
Iranianos recrutarão homens-bombas para defender central nuclear
Da AFP
08/09/2004 | 18:13
Compartilhar notícia


Um grupo de extremistas iranianos organizará, na quinta-feira, uma cerimônia em que contratará voluntários dispostos a cometer ataques suicidas. O objetivo é defender a central nuclear de Buchehr (sul do Irã) de um eventual ataque israelense. Essas informações foram fornecidas nesta quarta-feira por um dos organizadores do evento.

"Vamos organizar uma cerimônia para recrutar voluntários para operações suicidas e criar o primeiro batalhão de homens-bombas para defender a central de Buchehr, alvo da propaganda israelense", declarou um membro do Comitê para a Glorificação dos Mártires do Movimento Mundial Islâmico, que não quis ser identificado.

A fonte também não explicou em que consistiriam as operações, nem quais eram os objetivos desse Comitê, um pequeno grupo islamita sem filiação oficial.

O Irã proferiu declarações hostis a Israel nas últimas semanas, num momento em que, segundo indícios, o Estado hebreu pode conduzir ataques preventivos contra instalações nucleares iranianas, principalmente a de Buchehr, que está sendo construída com a ajuda dos russos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;