Política Titulo
Imposto verde será usado para recuperar estradas
Do Diário do Grande ABC
19/10/1999 | 16:09
Compartilhar notícia


O governo espera a aprovaçao do Imposto Verde para reformular o sistema de concessao de rodovias. A idéia é utilizar o tributo para recuperar a malha rodoviária. Somente depois disso, o governo entregaria as estradas à iniciativa privada para serviços de manutençao. A informaçao é do secretário de Transportes terrestres do Ministério dos Transportes, Humberto Habbema de Maia.

Maia disse nesta terça-feira em Sao Paulo que o governo tem esperanças que o novo imposto seja incluído na reforma tributária. O tributo foi aprovado em primeira votaçao, no início do ano. Segundo ele o imposto verde nao implica em nova taxaçao, mas apenas a transferência de uma parcela já embutida na tributaçao sobre combustíveis.

Parcela de 1% do imposto sobre combustíveis seria desviada do Tesouro Nacional para recuperaçao das estradas, com isso o governo arrecadaria em um ano R4 1,5 bilhao, o necessário para recuperar as estradas. Segundo Maia, a idéia surgiu porque enquanto o usuário está contente e bem atendido em algumas estradas, como na Dutra, outros estao se queixando, como no sul do país. Depois de recuperar as estradas com o imposto verde, o governo pretende criar um contrato com a iniciativa privada chamado Crema (contrato de recuperaçao e manutençao).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;