Política Titulo
Conselho Tutelar de Diadema deve ser alvo de investigação
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
07/09/2009 | 07:27
Compartilhar notícia


Após quase 40 dias da posse dos dez conselheiros tutelares em Diadema, o tumultuado processo eleitoral promete voltar à tona nas duas próximas semanas na Câmara de Diadema. O vereador Lauro Michels (PSDB) pretende instaurar CI (Comissão de Inquérito) para investigar série de irregularidades denunciadas durante o pleito.

A principal delas é a divergência de números de votos nas urnas, eleitores computados no sistema e assinaturas coletadas registradas nas atas de abertura e encerramento dos trabalhos nas 20 escolas municipais, durante a eleição ocorrida dia 26 de julho. O Diário publicou as irregularidades nas urnas dia 31 de julho.

Na EM (Escola Municipal) Tiradentes documento registrou no sistema 301 eleitores, mas apenas uma assinatura foi coletada. Na EM Professora Hercília Ribeiro passaram 207 eleitores. No entanto, 210 assinaturas foram colhidas. A dança dos números também foi constatada na EM Santa Rita: 255 votos; 278 eleitores e 262 assinaturas.

"As distorções são muitas, aliás desde o início do pleito", afirmou o vereador, que busca o apoio de outros seis parlamentares para aprovar o requerimento. Depois, o pedido da CI ainda terá de ser aprovado em plenário com pelo menos nove votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;