Economia Titulo
BVMF tem quinta alta consecutiva e renova máxima
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
06/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A BVMF (nova sigla utilizada pela Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros) marca a quinta alta consecutiva e renova a máxima de 2009. Com o encerramento em resultado positivo de 0,62%, o acumulado do ano chega aos 50,16%. O dólar encerrou em nova baixa, de 0,71%, cotado a R$ 1,81. Esta é a menor cotação do dólar desde setembro de 2008, mês marcado pelo estouro da crise financeira internacional. No ano, a desvalorização da moeda ultrapassa os 22%.

Apesar da pressão externa de baixa, o Ibovespa, índice que reúne os 66 papéis mais negociados da Bolsa paulista, resistiu manteve o sinal do fechamento no azul. As ações preferenciais da Klabin, empresa nacional de papel e celulose, subiram 6,58% foram destaque de alta do dia.

Outra notícia positiva que animou os investidores no pregão de ontem foi o resultado da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física - Regional. Segundo os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção industrial cresceu em 8 das 14 regiões avaliadas pelo órgão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;